Minhas considerações do cMOOC‌ ‌Astronomia‌ ‌Visual‌ ‌ ‌

  O cMOOC‌ ‌Astronomia‌ ‌Visual‌ ‌ foi apresentado para mim por minha filha, que perguntou se eu queria fazer um curso de astronomia, e eu como sou muito interessado e sigo canais de ciência desde criança, e gosto de observar o céu fiquei muito contente de participar. Contudo, eu não esperava que seria algo tão espontâneo, tão participativo como ponha-se o curso. Muita gente interessada, gente instruída em ciência e professores muito capacitados dispostos a ensinar a passar conhecimento, e estes dando valor naquilo que a gente também repassava, geralmente nos demais canais que a gente acompanha se não formos membros ou se não pagarmos um curso não temos uma resposta do professor.

Não quero aqui desfazer de maneira alguma do trabalho os divulgadores de ciência, são pessoas capacitadas que estão interessados em passar o seu conhecimento para o público em geral, porém muita coisa que a gente gostaria de saber mesmo nós sendo leigos ,falando até numa fora do meio acadêmico, temos dificuldades em obter uma resposta, já no cMOOC eu tive a oportunidade de conversar com muita gente bacana, gente do Nordeste, de Minas, São Paulo, Paraná e mais estados que não consigo me lembrar, me desculpo se os outros não foram citados. Mas a minha impressão que foi a melhor possível e aprendi muito, acho que eu pude passar alguma coisa também para nós nas nossas lives que conversamos e no blog que meu filho criou para mim.

Então acho que esse modo de conectividade entre as pessoas através de longas distâncias será cada vez mais usado, e ainda creio ser mais importante para a maior divulgação da ciência e fazer com aquelas pessoas que apreciam astronomia e cosmos e a física possam interagir com um público que gosta do assunto, e que tem prazer de conversar sobre a ciência. Estou muito agradecido ao professor Leandro e aos demais colegas, muito contente mesmo por ter participado, espero continuar o quanto antes. Muito obrigado.

Comentários

  1. Eu só tenho a agradecer pela parceria, amizade, respeito e dedicação meu amigo Antônio. Nós aprendemos muito uns com os outros e este curso mostrou que é possível aprender e ensinar de uma maneira mais tranquila na qual os participantes possam ser ouvidos. Grande abraço e nos vemos em demais atividades.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas